top of page

Resenha: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


[RESENHA]


Eu não sou uma menina de poemas.


Eu não gosto de coisas poéticas demais, de coisas “bem faladas demais”, etc. Mas a Sofia me destruiu!


Eu poderia separar aqui alguns pedaços do livro e jogar, mas se eu fosse separar os mais profundos e marcantes, eu iria colocar o livro todo.


Paola é uma mulher simples, que não se deu muito bem no amor e foi levada por uma ilusão muito forte!

Paola sofreu um relacionamento abusivo com seu ex-marido, começa de uma forma verbal, até que parte para a agressão, e isso no final resulta em um corpo com cicatrizes permanentes.


Em seu tratamento, Paola conhece André, mas mais apaixonante que conhecer André, ela conhece a Sol, sua filha (e depois, e depois, e depois, e depois) Sério, eu amo crianças em histórias e a Sofia criou uma das melhores que eu conheci.


André, também tem cicatrizes, mas ele tem por fora, ele tem um pouco mais de medo em se envolver do que Paola. Quando conheceu a mãe da doce Sol, ele se iludiu muito e acabou se machucando demais, e por isso ele acaba carregando um medo e a entrega dele demora um pouco mais, apesar dos sentimentos já estarem lá presentes.


A diferença desse livro para os demais é que esse não tem o clichê acontecendo: a amiga com inveja, o pai que abandona um cara que é apaixonado pela mocinha e tenta destruir, etc... E o melhor, ANDRE É POBRE! Calma, ele num é um morador de rua, sujo, louco, haha! Ele apenas precisa trabalhar muito para ajudar a sua filha com tudo que ela precisa, os seus pais apenas de toda a ajuda, também não tem condições financeiras excelentes, mas eles se viram...


O que eu achei mais forte: A Paola é forte, apesar de tudo que aconteceu com ela, ela tem um poder de ver lado bom em tudo, e eu quis matar o André em diversas vezes, porque achei ele mais fraco e mais receoso que Paola. E sério, eles são perfeitos juntos com suas diferenças e ao mesmo tempo singularidades.


A parte do sexo entre eles é LINDA! Fiquei com um medo “da porra” de um não me toque aqui e ali, mas foi tudo tão intimo, tão perfeito!

Amei o livro, as imagens de divulgação, a simpatia da autora, etc...


Vale MUITO a leitura, livro disponível em EBOOK na Amazon!!



[SINOPSE]


Paola Perante Deus, o meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. Viver para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu. A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer. André Não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivi. O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida. Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

bottom of page