top of page

Resenha: Imperfeitos - Cecelia Ahern

Sempre que eu vou ler qualquer livro que fuja do romance eu fico com medo, e eu odeio largar um livro, mas também devo confessar que quando eu leio um gênero diferente e ele é bom, eu quero ler mais e arriscar nesse estilo de leitura.

[RESENHA]

Sabe aquele livro que a gente pensa “tem que virar filme”? É esse sem sombra de dúvidas!


Imaginem um lugar onde você não pode cometer um erro sequer, senão você é condenado como uma pessoa imperfeita, e você paga por isso, eu encarei isso como um local onde não temos nosso livre arbítrio e devemos seguir todas as regras que pessoas impõe.


Juiz Crevan é o responsável pelo Tribunal da Justiça, local onde os julgados imperfeitos são condenados e marcados na sua pele com o I da imperfeição.

Celestine é a menina perfeita, namorada do Art, filho do juiz Crevan, a garota não comete erros, tanto que cheguei a duvidar que ela realmente seria a mocinha na história.


As pessoas imperfeitas são julgadas todo o tempo na rua, como se tivessem algum tipo de doença contagiosa, que faz com elas sejam afastados de todos os locais. Ex: Não pode ficar 3 imperfeitos no mesmo ambiente, apenas dois. Eles não podem sair de casa depois das 23h e precisam voltar antes disso, do seu toque de recolher. Eles andam com uma identificação em seu corpo, para mostrar a todos e servir de exemplo daquilo que não se deve fazer.


O conflito começa quando Celestine esta no ônibus com Art e sua irmã indo para a escola e entra um Imperfeito, eles têm um assento preferencial, já que não podem se misturar e o assento esta ocupado por duas perfeitas que não levantam quando ele entra. No caso esse Imperfeito é um velho que passa muito mal e começa até a ficar roxo, Celestine acaba indo contra os seus princípios e pedindo para que as mulheres se levantem e deixem o homem se sentar e PRONTO! Isso já é suficiente para ela ser acusada de uma imperfeita e é ai que tudo começa a desenrolar.

Todos viram as costas para Celestine, ela é acusada como a pessoa mais imperfeita entre todos os imperfeitos e tudo que ela sempre achou que existia, vai por água abaixo.


O livro me lembrou muito aquele filme do Tom Cruise, Minority Report, onde tudo que deveria ser tão perfeito, encontra falhas e com isso você gera uma galera maluca e divida em opiniões distintas.

Bem, eu não posso contar muito senão eu conto o livro aqui e acaba a graça, o que eu posso dizer é: é uma leitura foda que faz com que repensamos em vários conceitos que a sociedade impõe e os personagens da trama toda são de extrema importância.


OBS: Tem continuação, então, eu fiquei frustrada pra c*ralho quando o livro acabou sabendo que a história ainda não foi concluída.


Livro físico e ebook disponível para venda.


[SINOPSE]

Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.




bottom of page