ResenhAyla: Volkov Bratva - London Miller
- Malu Oréfice
- 5 de out. de 2016
- 5 min de leitura
Mais uma resenha incrível da nossa amada Ayla! Lembrando que todo fim de resenha tem aquela dica de moda MARA! Porque somos diferentes e a nossa Ayla Platinada sabe tudo... desde livro até um figurino luxuoso!
Volkov Bratva - London Miller [RESENHA DA SÉRIE COMPLETA]

Eu amoooo livros que envolvem máfia, gangue e MC´s. Sei lá, eu curto este clima de suspense, de violência e caos mascarados por uma grande história de amor.
Confesso que desde que li a série Ruthless People da JJ McAvoy eu passei a acreditar que nenhum outro livro/serie com uma máfia como tema central me prenderia a ponto de me fazer sentir toda cena e me transportar para o cenário do livro, e li muitos livros mafiosos desde então e terminava com aquela sensação de "é legal, mas puxa vida, o Liam e a Mel ainda são senhores supremos da minha vida mafiosa literária", até ler Volkov Bratva.
Por favor, me entenda, JJ McAvoy continua sendo a musa absoluta das máfias todas, mas London Miller chegou perto, muito perto, e talvez se aproxime ainda mais com a conclusão da série, que me parece tem mais dois livros.
Vamos lá, li os três primeiros livros e meio da série que apresentam a máfia russa em atividade em Nova York, a Bratva, e com ela nosso mocinho cruelmente lindo e fofo Mishca Volkov, do outro lado do ringue, quero dizer, da história está Lauren Thompson, nossa mocinha que sem saber tinha um passado distante com a Bratva e que terá um futuro intimamente ligado aos criminosos mais badalados de Nova York e região.
É difícil resenhar este livro sem revelar um segredo ou outro da estória, pq pelo menos a cada vinte páginas uma situação nova se revela e deixa a gente meio fora do ar.
Enfim, tudo começa quando a Lauren sai da cidade que ela morou a vida inteira e foi para a megalópole NY em busca do sonho da graduação própria. Um café jogado por acidente no boy magia e...não acontece nada, pq a história dos dois ainda leva um tempo e, pelo menos, mais dois encontros promovidos pelo "destino" pra acontecer.
Tem "ficante" raivosa que tenta agredir nossa mocinha, tem um grupo de amigos malucos e adorável que protegem e amam nossa Lauren acima de tudo e até quero grande encontro com o Mish acontece, muita água passa debaixo da ponte.
Quando o Mishca e a Lauren resolvem se envolver as duas famílias se posicionam contra. A Lauren perdeu o pai quando era criança em um "assalto" e o detetive que cuidou no caso na época, meio que assumiu a criação dela e, gente, só mesmo em livro a quase filha de um detetive de polícia se envolve com o príncipe da Mafia Russa e fica tudo bem, né? Quer dizer, nem no livro é bem assim. E do outro lado está o Mikhail Volkov, pai do Mish e Pakhan da Máfia Russa que não está nem um pouquinho a vontade com a nova namorada do filho, que além de ser de fora do "sistema", não ser russa, ser quase filha de um detetive, ainda tem um passado preso com os Volkov, mesmo que ela não saiba.
Gente, quando a história se desenrola é um turbilhão de acontecimentos e fatos históricos que pipocam feito bala em tiroteio, a gente fica até tonta. Rola separação do nosso casal "MishRen" ou "Lorenska" como preferirem...hahahaha...eles ficam acabados, coitados! Tem um segredo enooooooorme que é revelado e que meio que muda a história de todos os personagens centrais do livro e aí...acaba o primeiro livro.
O segundo livro começa com uma estória nada a ver, que depois tem tudo a ver e que depois fica incrivelmente central e quando esta estória se desenrola entra a Máfia Albanesa no negócio e o baguio fica treta, mano. (Que foi? Sou paulista. E paulista fala assim, viu, idiossincrasias, baby...hahahaha)
E qdo os Albaneses chegam, vem ex-namorada do Mishka que deixa a gente *uta da nossa vida, mas que nem abala nossa Lauren pq ela é diva, segura e linda, beijo no ombro pra vc Naomi sua vaca, bandida e mal passada.
Genteeeee aí aparece um personagem no paranaue que "100-or" eu quase enfartei qdo ele apareceu, ele é um mercenário, também conhecido como assassino de aluguel, a estória dele é de arrepiar os cabelos e o futuro dele com os nossos mocinhos é, no mínimo inusitado.
Ah a partir daí a guerra fica insana, a Lauren passa do vinho pra água, o Mish passa da água pro vinho, o mundo vira de cabeça pra baixo e o trem descarrilha de vez.
Quem aí curte o "lepo lepo" nervoso tem que acalmar a periquita pq a nossa mocinha era virgem e permanece virgem até muuuito tempo depois que ela fica com o Mish pq, bem, ele é um príncipe, da máfia, mas ainda um príncipe.
Mas qdo acontece a noite, gente, os lençóis dão aquela suave derretida.
No terceiro livro a trama meio que fecha e depois de um caos duzinferno o Mishka vira Pakhan, ceis acreditam? Vcs nem podem imaginar o tanto de água que rolou debaixo da ponte e toda zica e espionagem que aconteceu até o Mish assumir a coisa toda, um conselho: desconfie de todo mundo, nem tudo é o que parece e o seu maior inimigo pode ser aquele que te salva de várias roubadas e que vc acredita piamente que daria a vida por vc, fique esperta!!
O "meio" (3.5) livro que segue com a estória do Mish e da Lauren é besta, mas necessário para os outros que vão vir. Tô aqui mega ansiosa pelos próximos livros que vão dar continuidade ao nosso casal, mas que vão ter como peça central o Luka e a Alex, respectivamente guarda costas magia do Mish e da Lauren e "irmã" do Mish. O Luka é incrível, sem ele a estória não teria graça, e a Alex é um furacão que é pivô de uma série de acontecimentos nos primeiros livros. Os dois juntos vai ser um babado fortíssimo...hahahahahaha.
Olha gente eu amei com força essa série, tô aqui triste que acabou, pelo menos por ora, e sei que vou me sentir órfã por um tempo ainda, pq é isso que acontece quando um livro mexe com a gente, né? Esta é a parte incrível de ler... Se você está com a vida tumultuada e sem muito tempo pra ler, guarde a dica da Volkov Bratva pra depois, pq é aquele tipo de leitura que vc não quer largar. Agora se passar a noite em claro lendo não vai te afetar muito, comece a ler djá!

A moda do livro
Nesta serie a autora não é muito descritiva quanto a roupa e características dos personagens, mas pelo que deu pra entender, ao passo que o Mishka é todo formal e vive de ternos, nossa heroína é básica e não gosta de chamar muito atenção, pelo menos não no aspecto fashion.
Sendo assim, vou dar a dica do momento para aquelas moçoilas que não abrem mão do conforto, que é jeans básico combinado com Tee´s divertidas, que podem ser de heróis, princesas, personagens do cinema e até de series e novelas. Muitas lojas vendem essas camisetas, mas é online que você vai encontrar as mais legais. A melhor parte é que você pode usar e abusar dos estilos, colocando a camiseta pra dentro, usando pra fora, amarrada, sobreposta e dependendo o tamanho dá até pra abrir mão do jeans e usar a camiseta de vestido.
Esta moda é democrática, se encaixa em qualquer estilo de corpo e personalidade, use e abuse! <3
Comments