Resenha: Minhas Para Proteger - F.P. Rozante
- Malu Oréfice
- 28 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Faz um tempão que eu não escrevo uma resenha, não que eu não tenha lido nada, eu li MUITO! Mas chega uma hora que nada te prende e você não tem nada de incrível para contar.
Maaaaaaaaas, do nada vem um livro que chega e PÁ! Faz você querer parar de fazer tudo que esta fazendo para ler!

O livro Minhas Para Proteger já me pegou no ponto fraco quando eu vi que tinha criança, eu amo livros com crianças, elas deixam a história tão animada e desperta tanto amor nos personagens que eu fico apaixonada com isso! <3
O livro conta a história da Vivi, que tem uma filha chamada Julia, elas sofrem muito! E a Vivi apesar de ter suas recaídas é uma mulher forte e sempre luta para dar o melhor para a sua filha. A Vivi procurando emprego, acaba fazendo uma entrevista para ser empregada da fazenda do Romão. Quando o Romão encontra Vivi é amor à primeira vista, ele se encanta pela mulher e pela sua filha, que cria um vinculo de amor com ele.
A Vivi ainda tem muito medo das coisas que podem acontecer, e fica relutante em acreditar nesse amor tão espontâneo que Romão mostra para ela, já que todas as pessoas que ela tinha, viram as costas para ele e ela se encontra sozinha com uma doce menina.
Esse livro faz quebrar preconceitos e refletir, porque tem coisas que a Vivi fez que POUCAS mulheres teriam coragem de fazer, não que seja certo ou errado, isso não cabe a ninguém o julgamento, mas que a Vivi é incrível e merece o melhor, isso é certo!
Quando eu li a sinopse eu esperava que o Romão (nosso mocinho) fosse um cara mais marrudo, aqueles mocinhos que estamos acostumadas né?
“aah eu não posso me apaixonar”
“aah você precisa fiar longe de mim, eu não sou bom para você”
Mas não tem isso, o Romão é um homem FODA de incrível. Ele sempre sonhou com a Vivi e com a Julia e ele sabia, do momento em que colocou os olhos nelas, que nada de mal ia acontecer, e não acontece mesmo, porque ele foi realmente um anjo que Deus colocou no caminho delas.
Tem amor demais, tem carinho, eu dei muitas risadas com a Julia falando com o seu Papai Lomão. Tem a sofrencia? Tem! Mas nesse caso eu digo, que o amor supera todas as coisas.
Ele tem uma pegada hot mais é bem leve, bem leve mesmooooo!!!
Apesar de ser uma série, cada livro conta a história de um casal, pode
ser lido sem medo! Tem começo, meio e fim! (e que fim <3)

SINOPSE
Certa vez escutei que duas almas destinadas a ficarem juntas serão guiadas até que se encontrem. Mas no mundo é muito mais fácil encontrar a crueldade do que o amor. Posso afirmar, pois estou marcada, ferida e certa de que nem o tempo é capaz de curar velhas feridas. Não sou cética, apenas ciente de que não posso me arriscar. Não posso colocar em risco meu bem mais precioso. Aprendi a sobreviver sozinha e é deste modo que pretendo seguir até o fim. Mas, o que fazer quando nossas convicções são colocadas à prova? Uma coisa é certa. Não podemos fugir do que estamos destinados.
Comentários