top of page

#DicaDeLivrosQML: Na pele de uma Jihadista - Anna Erelle

  • Malu Oréfice
  • 25 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Começar a semana com um livro que vale muito a pena!


Na pele de uma Jihadista é um livro ótimo para quem quer entender como funciona o recrutamento de pessoas para o Estado Islâmico, é uma leitura fácil, um livro curto e que prende muito o leitor, instigando a saber como sera o desfecho de tudo.


A troca de mensagens entre Mélodie e Bileu faz o leitor ficar perplexo em como funciona os "bastidores" desse recrutamento virtual.

— Escute! Eu te amo como nunca amei ninguém. Não posso te imaginar nem mais um dia longe de mim, no meio de todo esse vício que te rodeia. Eu vou te proteger. Vou te afastar de todos os demônios do mundo. Quando vir me encontrar, você vai se encantar com este paraíso. Com este país que eu e os meus homens estamos construindo. As pessoas, aqui, se amam e se respeitam. Formamos uma única e grande família, onde já existe um lugar para você: estão todos te esperando! Você tem que ver como são felizes as mulheres aqui conosco. Elas, antes, eram iguais a você. Perdidas. A esposa de um amigo meu já pensou em toda uma programação para quando você chegar. Assim que acabarem suas aulas de tiro, ela vai te levar a uma loja muito bonita, a única no país que vende tecidos de qualidade. Vou arcar com tudo. Você vai criar um mundinho seu com suas novas amigas. Não vejo a hora de te ver chegar. Mélodie, minha mulher! Venha logo, estou te esperando. (Primeira página da história)


Ano: 2015

Páginas: 208 Idioma: Português Editora: Paralela

Na Pele De Uma Jihadista - A história real de uma jornalista recrutada pelo Estado Islâmico

[SINOPSE]

A jovem e frágil Mélodie, recém-convertida ao islamismo, conhece, num chat do Facebook, Bilel, integrante de alto escalão do Estado Islâmico e braço direito de Abu Bakr al-Baghdadi, um dos terroristas mais perigosos do mundo. Após somente dois dias de conversas por Skype, ele já se declara “apaixonado”. Mais do que isso: pede Mélodie em casamento, instigando-a a juntar-se a ele na Síria para viverem juntos uma vida idílica, repleta de riquezas materiais e espirituais. Mas o que Bilel não sabe é que Mélodie não existe fora do mundo virtual. Ela é, na verdade, Anna Erelle, uma jovem repórter parisiense que investiga as redes de recrutamento de grupos terroristas e suas propagandas digitais.

 
 
 

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page