Resenha: A Menina que Tinha Dons - M. R. Carey
- Malu Oréfice
- 15 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Hoje vamos com uma resenha diferente de TUDO que já abordamos aqui no Quem Mexeu no Meu Livro?
O livro da vez é A Menina que Tinha Dons, livro que eu terminei na madruga dessa sexta-feira (15/07) de tanta ansiedade.

[SINOPSE]
Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.
[RESENHA]
Sério, essa resenha deveria ser em vídeo para demostrar a minha emoção ao ler esse livro.
O livro é sobre uma base que abriga algumas crianças "famintas" que tem as sensações mais básicas que todos os seres humanos normais tem. Elas falam, pensam, sabem ler, escrever ... e quando se trata da Melanie ela sabe amar! E é um amor tão lindo que ela nutre pela Sra Justineau que emociona a cada página ...
No decorrer da narrativa, você conhece um pouco de cada personagem e isso é muito incrível porque quando a porra toda estoura você acaba sabendo como cada um vai lidar com determinada situação.
A cientista Caldwell é a mais cadela de todas! Ela pensa apenas em achar uma cura e isso envolve abrir a cabeça de todas as crianças que ela puder, mas é claro que a MARAVILHOSA professora Sra Justineau não vai deixar que isso aconteça.
Temos o sargento Parks que no começo deixa uma duvida de como sera seu comportamento, mas logo de incio ele deixa umas pistas que tem uma quedinha pela professora e sempre tenta fazer de tudo pra "agradar" as suas escolhas ... ele no fundo morre de medo da Melanie, mas claro que não resiste ao carisma imenso da garota e no fundo ... beeeeeeeem no fundo ele também tenta ajudar a menina.
Melanie se descobre uma faminta no meio de um ataque e claro, não aceita muito bem isso e se sente mal em saber quem ela realmente é, porem, o fato de ela ser uma "mini faminta" é o que faz com ela consiga ajudar a todos os outros sobreviventes do ataque.
Os famintos são especies de estatuas que ficam paradas até que tenham algum instinto que mostre que existe alguma presa, e quando isso acontece ... maluco ... é CORRE! Porque eles vão de 0 a 100 km em MEIO SEGUNDO e NUNCA se cansam, até que peguem você ... eles podem correr por horas ... dias ...

Em setembro de 2016 chega a adaptação do livro aos cinemas, porem ainda não tem previsão se vai ou não ser lançado no Brasil.
Vendo o trailer, encontrei umas diferenças fisicas entre os personagens: A menina Melanie é negra no filme, com o cabelo bem curtinho, já no livro ela é branca como o leite, loira e com os olhos azuis, particularmente não queria essa mudança fisica na adaptação, pois seria incrivel ver uma menina branca como leite com o rosto cheio de sangue (claro, que "macabramente" falando antes que venha os mimimi que eu sou preconceituosa e o caraio).
A professora Justineau é negra com o cabelo grande e crespo no livro, no filme é uma mulher branca, ate então ... ok
A vadia piranha cientista Caldwell usa batom vermelho o tempo todo e saltos no livro, no filme é uma mulher mais velha e com cara de quem nem é tão ruim assim ...
Parks, o sargento, no livro tem uma cicatriz imensa em seu rosto, no filme, é um cara nada demais ...
Em resumo: é um livro foda e deixa tudo que existe relacionado a zumbi no CHINELO, pelo fato que num tem aquele bando de zumbi bobo e até os zumbis num serem chamados de Zumbis, porque isso também já esta massante demais ... e o mais legal, não precisa ficar ansioso, porque o livro vai contar TUDO! O porque Melanie é assim, etc ...
Eu que estou tão acostumada a ler apenas romances me encantei demais com o livro e em como ele me prendeu ... personagens bons, história boa ... e o final ? GENTE O FINAL É PRA DEIXAR COM A BOCA FORMANDO UM Ô!
Espero que gostem da resenha e não deixem de comprar o livro nas melhores livrarias!
コメント