top of page

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho

  • Carol Paim
  • 13 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura


Se alguém me pedir para descrever esse livro em apenas uma palavra, eu diria que ele é encantador.


Marina Carvalho conseguiu em 304 páginas, fazer um livro que é mais que um mero check-list, Simplesmente Ana além de ter uma capa divinamente linda, é um livro leve, romântico e extremamente envolvente.

Quem lê a sinopse pode até pensar “mas eu já vi essa história”, sim, querido leitor, o enredo lembra a série “Diário de Princesa” da Meg Cabot. Se formos compará-los, teremos muitas semelhanças, que começam pelo fato de que tratasse da história de uma garota ‘normal’ que descobre que é filha de um rei e herdeira ao trono de um pequeno país. Ela viaja para conhecer o pequeno país, fica morando em um castelo, ganha um cartão de crédito ilimitado e é claro, conhece um jovem lindo, praticamente um príncipe de contos de fada. Porém as coincidências param por ai.


Simplesmente Ana não é um Diário de Princesa à brasileira. Excluindo as semelhanças, temos uma protagonista, que mesmo descobrindo que viveu sem um pai por culpa do medo de sua mãe, ela é capaz de perdoá-la. Ana também comete erros de julgamento, possui medos e inseguranças, defeitos comuns aos dezenove anos, mas ao mesmo tempo ela é corajosa, determinada, inteligente e ótima cozinheira.


Superando as dificuldades de estar em um país diferente, com pessoas que até então ela não conhecia, que falam outra língua, mas que para a sorte dela possuem o inglês como segunda língua. Sem falar que ela está praticamente do outro lado do mundo sem a mãe, nem os avôs, a melhor amiga e muito menos o seu quase namorado lindo, Artur.

Entretanto nesta viagem, Ana descobre mais sobre ela mesma, sobre a história de sua família, seus parentes do lado paterno, descobre sobre o país de origem de seu pai, onde ele é rei e ela um dia será a rainha. E para ajudar nas novas descobertas que ela está fazendo, nada melhor que um jovem encantador, nascido e criado em Krósvia.

Alexander, ou Alex para os íntimos, é filho de criação do rei. Quase irmão de Ana. Órfão de pai e mãe, ele continuou aos cuidados do rei, mesmo após a morte de sua mãe, a rainha da Krósvia.

Em meio a vários passeios, entrevistas à imprensa e uma saudade enorme do Brasil, Ana se vê rodeada por pessoas especiais, muitos sentimentos e como todo conto de fadas precisa ter uma bruxa, Simplesmente Ana fará jus a esta tradição.


O livro todo é definitivamente encantador, com pitadas leves de humor, muito romance e o final feliz tão esperado. Esperado sim, mas não previsível.


Afinal de contas, entre um quase namorado lindo que combinou de esperá-la no Brasil e seu quase irmão maravilhoso que ficará na Krósvia quando ela voltar para o Brasil, com quem Ana vai ficar?

Façam suas apostas, ou melhor, leiam e descubram.

Nós indicamos, recomendamos e confiamos que você vai adorar.


SINOPSE

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana.

Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


 
 
 

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page