top of page

Resenha: Porque fechei os olhos - Juliana Mendes

  • Malu Oréfice
  • 10 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

Eu estou amando essa “coisa de resenha” ...

Conheci Juliana Mendes desde quando ela escrevia seu livro no wattpad, mas sabe aquela coisa de “aaah, só conheço de vista”? Era isso!

Até a amizade foi crescendo e intimidade vocês sabem que é uma merda ... e hoje ela é uma das guengas mais talentosas que eu conheço!


Nossa Malu, porque você esta falando isso tudo em uma resenha?


Porque gente, eu acho MUITO importante vocês saberem como a autora é por trás de tudo, se ela é legal, se ela é simpática, se ela vai te responder quando você manda uma mensagem doida de curiosidade para ela ... Porque se ela for chata e estrelinha NEM AQUI ELA APARECE!


Mas, vamos ao que importa, que é a história ...


O livro já começa bom com a capa, que é muito linda e já passa toda a energia que você vai encontrar na personagem principal que é a Karen.

A Karen é diferente de todas as mocinhas que eu já li, sempre nos livros os traumas vem dos homens e envolvem aquele mistério ... já no livro a Karen que sofre muito e acaba ficando muito retraída em sua vida com medo de ser feliz.


A única pessoa que a Karen confia e ainda assim nem é aquela amizade super badalada é o querido Andrew, que esta sempre ao lado dela e claro que para nós leitoras já sacamos que ele alimenta um baita amor por ela e ela não vê isso, já que ela se fechou para o amor e qualquer sentimento relacionado.

Karen tem uma vida digamos que muito ok, trabalha, paga as contas, fuma pra caramba (outro ponto que nunca vi em uma personagem feminina que eu achei super diferente) e se alimenta mal demais, rs! Tudo parece ser muito programado em sua vida e nada de muito chocante acontece .. até que TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN ... chega o Paul e fode com a porra toda!!!

(Paul foder com a porra toda ficou estranho né? ... Mas, resenha que segue ... )


Paul Newman é um cara lindo, legal, simpático, cabeça aberta ... tudo que o Andrew também é na minha opinião, maaaaaas é o Paul que mexe muito com a Karen e lança em sua vida o maior desafio que ela já teve depois da tragédia que abalou a sua vida: amar novamente!


E gente, eu nunca imaginei que o amor, a entrega, a aceitação pode ser tão difícil ate conhecer a Karen.

Cheguei a chamadas a autora Juliana por mensagem e falar: “aaaah como assim meu!!!!


E ela disse que eu ia entender, e entendi, sofri junto e torci muito!

A Karen é a personagem que mais merece ser feliz na vida mas ela ainda não acredita e aceita isso, mas sem duvidas o Paul Newman vai mudar isso!!! FÉ EM JEOVÁ


OBS: O Livro NÃO é único. Logo teremos a continuação da história.


SINOPSE

"Minha vida acabou naquela tarde. Desde então não sei como ainda posso respirar. A única coisa que sou capaz de sentir é essa apatia que me mantém vivendo, um dia após o outro. Não consigo mais reagir a nada. Não consigo mais chorar. Olho ao meu redor e só enxergo escuridão, um breu sem fim, do qual não posso sair." Karen passou a vida enclausurada dentro de si mesma, fugindo de qualquer relacionamento mais íntimo com outra pessoa. O único com acesso à vida de Karen é Andrew, seu melhor amigo que, para conseguir permanecer ao seu lado, oculta seus verdadeiros sentimentos. A vida de Karen é linear e previsível, até o surgimento de um cliente sedutor que, despretensiosamente, pode transformar seus sentimentos e sua visão de mundo. O perturbador Paul Newman tem o poder de desconstruir a barreira que Karen criou ao redor de si mesma, para se proteger do mundo e do amor. Ao mesmo tempo, em uma reviravolta inesperada, um sentimento de culpa faz com que Karen prometa algo a Andrew que não sabe se poderá cumprir... Neste jogo em que a vida apresenta diferentes escolhas, entre permanecer na escuridão do passado ou vislumbrar a possibilidade de futuro, terá Karen a capacidade de optar pelo desejo de viver novamente?


Conheça mais da autora AQUI!

Compre o livro AQUI!


 
 
 

Comments


  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page